0

O livro da semana


Gente,

como eu disse na quinta-feira, agora, aos sábados, vou passar aqui para deixar uma sugestão de livro para vocês. Pensei em qual seria minha primeira sugestão de livro para vocês e acabei escolhendo o fofíssimo 'Como pegar uma estrela', de Oliver Jeffers. Qual a razão dele ter sido o escolhido? Vamos às razões da blogueira para amar o livro! =)


Como eu cheguei neste livro:

Em meados do ano passado, num final de semana de inverno, tínhamos duas festinhas infantis: uma no sábado, outra no domingo. Dois menininhos completando dois aninhos: Enzo e João Marcelo. Como já disse, só dou livros de presente, então fui para a Livraria da Travessa do Barra Shopping (amo!). Olha daqui, olha dali, o livro numa prateleira baixa me chamou a atenção. O título, o desenho, as cores, tudo me atraíu. Peguei o livro, sentei e li. Terminei de ler com um sorriso largo na cara e a certeza de que aquele seria o presente ideal. Só tinham dois exemplares, peguei um para cada um dos aniversariantes e saí de lá feliz da vida!

Voltei, depois, para comprar uma cópia para o Davi. Cadê? Não tinha mais... Fiquei 'aguando', mas pouco depois consegui 'Achados e Perdidos', do mesmo autor, para o meu pequeno. E, neste aniversário, o dindinho deu 'Como pegar uma estrela' para o Davi. Fiquei toda feliz!!!!

A reação das crianças:

Pouco tempo depois do aniversário do Enzinho, a Thaty, mãe dele e minha amiga de longa data, comentou o quanto ele tinha amado o livro. Segunda-feira passada, minha amiga Barbara, mãe do JM, veio aqui em casa e me contou que o João adorava o livro, que cada hora ele deva um nome para o menininho das ilustrações - e que, recentemente, o menininho tinha virado ele mesmo, João Marcelo...
Li para o Davi pela primeira vez na terça-feira, ao colocá-lo para dormir. Ele apontou as estrelas do livro e riu. De lá para cá, já pegou o livro e me entregou diversas vezes, apontando as estrelas da capa e rindo. Curtiu de verdade e eu adorei esta curtição dele!


Faixa Etária recomendada:

A partir dos dois aninhos a criança já entende a história, que é fácil. E como a historinha é mesmo uma graça, não há limites de idade. Eu tenho 35 e adoro! :)


Meu trecho favorito:


'O menino pensou que poderia sair voando na sua nave espacial, agarrar a estrela e pronto. Mas sua nava espacial estava sem gasolina desde a terça-feira passada, quando ele havia voado até a lua.'

Eu adoro este trecho! Sintetiza bem a imaginação de uma criança. Quem nunca viajou até a lua quando era pequeno? Eu viajo até hoje! ;)


Dados do livro:

Título: Como pegar uma estrela (How to catch a star, no original)
Autor e Ilustrador: Oliver Jeffers
Editora: Salamandra


É isto. Espero que vocês possam ler o livro e curtir tanto quanto eu.

Beijos mil!!!!

0 comentários:

Postar um comentário