0

A historinha do dia

Gente,

bom dia! Como foi o final de semana de vocês? O meu foi bem agitado, como sempre...

Bom, final de semana tem futebol, certo? Eu não ligo para futebol. Ou, melhor dizendo: não ligo para assistir a jogos na televisão. Todas as vezes em que fui ao estádio me diverti demais! Antes que me perguntem, já digo: sou flamenguista! Sim, sou flamenguista, filha de uma vascaína fanática - com uma família quase toda vascaína - e de um torcedor do São Cristóvão que, já tendo vivido mais de quarenta anos sem ligar para 'um bando de homens correndo atrás de uma bola', virou um torcedor legítimo do Botafogo, para acompanhar o filho caçula ao Caio Martins... Sim, isto mesmo: meu irmão é botafoguense roxo! E minha irmã vascaína - alguém tinha que agradar à mamãe, né? :0) Achou pouco? Eu também achei! Por isso me casei com um tricolor. E juntos estamos tentando fazer com que o Davi torça para o América...

Brincadeiras à parte, eu realmente não ligo para a disputa de times. Cresci no meio de todos. Se era o flamengo na final, era bandeira dele na janela da minha casa. Se era o Vasco,era a bandeira do Vasco. O Botafogo sempre tinha bandeira, porque meu irmão é muito mais novo e eu e minha irmã sempre lhe demos esta colher de chá... Enfim, não entendo porque as pessoas se tornam, muitas vezes, agressivas quando o assunto é futebol. Duelam, achando que seu time é melhor do que o outro. Por que é melhor? Deve dar alegrias para aquela pessoa - assim como o seu time lhe dá. Besteira isto de brigar, não? Eu vejo os jogadores se cumprimentando, rindo, se abraçando ao final dos jogos e penso: 'olha que bacana! Futebol é um esporte divertido! Porque as torcidas não se divertem com isto tudo, também?'

Eu já venho pensando nisto há algum tempo. Desde o ano passado, nos jogos do Vasco, quando li muitos e muitos comentários no facebook que me deixaram um pouco surpresa. Algumas pessoas parecem achar que futebol não combina com boa educação, né? Bem triste, isso. Porque futebol combina, sim. Com boa educação e respeito. O Vasco perdeu no dia do meu aniversário e eu não deixei que ninguém falasse uma vírgula. Em respeito à minha mãe e irmã, que torceram tanto, aos outros milhões de torcedores e ao próprio time que, no final das contas, merecia ter levado o título. Mas isto é só a minha opinião.... E porque eu estou falando tudo isto? Simples! Porque amanhã é aniversário do meu primeiro xodó, meu irmãozinho amado, que, quando criança, passava horas e horas colocando seus Comandos em Ação para jogar bola, narrando as melhores partidas que já ouvi na vida. E, por isso, a historinha do dia é sobre uma partida de futebol. Uma partida de futebol como tem que ser: disputada, suada e feliz! Em historinha e na vida real, porque assim é que é bonito de torcer!

Mil beijos e bons sonhos!!!!

0 comentários:

Postar um comentário