1

A historinha do dia e 'otras cositas más!' ;)

Gente,

feliz ano novo para vocês!!!!

Não, não enlouqueci de vez, a gravidez - ainda - não consumiu minha capacidade de raciocínio e eu não estou sob efeito de drogas pesadas - nem nunca estarei! :) Mas, hoje, dia 09 de fevereiro, é o 'primeiro dia do ano' do blog. Então, feliz ano novo para todos nós!

Bom, vamos lá. Ano novo, vida nova. E aqui não é diferente. De início, quero dizer que morri de saudades de escrever e se não voltei antes não foi por falta de vontade. Foi por uma série de outros fatores, alguns que já até comentei aqui, como a indisposição da gravidez, as obras intermináveis na minha casa e as festinhas dos meus filhos. Agora, fico contente em dizer que a obra novamente voltou a andar, que eu voltei a dormir - mais ou menos, mas estou melhor que antes! - e que o chá de bebê da Lara e o aniversário do Davi já passaram - e foram um barato, depois eu conto! ;) Mas, mesmo estando 'mais relax', continuo às voltas com filho pequeno e filhota por vir. Reparem na foto como a barriga está gigante. Andar com este barrigão cansa, vocês sabem... Enfim, eu não estava conseguindo me organizar e muito menos escrever uma historinha por dia. Por outro lado, me partia o coração ficar sem escrever e também ficar sem postar, mesmo que as histórias não fossem de minha autoria. Até que parei para pensar e vi que a solução para o meu dilema era óbvia, e estava na minha cara o tempo todo. Então, a partir de agora, algumas mudanças por aqui. Vamos a elas.

Desde que comecei o blog, comecei também um contato super bacana com as pessoas que acompanham o blog no facebook. Recebo - adoro! - várias mensagens, várias ideias, sugestões e pedidos. E o que eu sempre recebo, desde que publiquei o post de como montar uma biblioteca mirim (para quem ainda não leu, fica aí à direita na barra de categorias), são muitas e muitas mensagens de pessoas dizendo ' oi, tenho uma sobrinha/filho de amigo/primo do meu marido de 5 anos e quero dar um livro de presente. O que você sugere?' E, acreditem, eu sempre tenho uma sugestão! Isto porque eu venho de uma família enoooorme, tenho zilhões de primos e amigos e SÓ DOU LIVRO DE PRESENTE! Especialmente para as crianças. Ou seja, sou daquelas que vai às livrarias em busca de lançamentos, procura, conversa com o vendedor, faz anotações. E que vai aos sebos procurar edições antigas ou raras. Estou sempre 'á caça' de um bom livro. A vida inteira fiz isto, buscando livros que me interessassem. Agora mudei o foco e busco livros infantis. Da mesma forma, sempre tenho 'uma carta na manga', sabem? Então, resolvi fazer o seguinte. De segunda à sexta, teremos historinhas no blog - minhas ou de outros autores. Aos finais de semana, para que eu possa descansar um pouquinho, teremos livros. Mas precisamente: recomendações de livros. Só para deixar claro: nenhuma editora ou autor está por trás disto! Não tenho vínculo ou compromisso com ninguém, só com vocês, que vem aqui e curtem o blog. Assim, no sábado eu vou passar aqui para dar umas palavrinhas sobre algum livrinho que eu tenha curtido e vou dizer o porquê de eu ter curtido. Também vou dizer para que criança eu dei, se ela gostou, qual a idade, estas coisas. E se eu ainda não tiver dado para ninguém vou dizer também. Domingo vai ser o 'dia de Lara' e eu pretendo, daqui até o final da gravidez (falta pouco agora) descansar aos domingos e estou me programando para ficar offline neste dia. Mas aí na segunda vai ter sempre uma historinha nova esperando por vocês, podem deixar!

Outra coisa: postei uma foto do chá da Lara e choveram mensagens me perguntando sobre o bolo, a festa, tudo. Eu disse, semana passada, que sou festeira. Sou muito, mega, vocês não fazem ideia! Para mim, tudo é motivo para celebrar! E como eu sempre digo, considero todos os que vem aqui amigos e os quero pertinho de mim. Então resolvi postar detalhes do chá da Lara e do aniversário do Davi para vocês. Para quem curte festas, para quem quem busca ideias, para quem adora 'meter a mão na massa'... Ou simplesmente para que vocês, de alguma forma, estejam ao meu lado nestes momentos tão bacanas. Os posts sobre festas serão separados e as historinhas do dia serão publicadas normalmente, mesmo quando houver post de festa no ar. E, claro, o intuito não é mudar o foco do blog, é só trazer vocês para bem juntinho de mim! Ou seja: vou falar do chá da Lara e do aniversário do Davi porque são os meus filhos. E aí... acabou! :) Pelo menos até a próxima festinha aqui de casa. Mas não serão 'post frequentes', serão 'posts pontuais': se tiver uma festa, eu posto. Se não tiver festa aqui em casa, não vou buscar outras; - a não ser que vocês peçam, daí eu mando por email para quem pedir, ou via face - vou indicar vocês lerem os posts da Lucia Laureano lá no www.criativesse.com.br, porque eu sou amadora, mas ela é profissional! rsrsrsrs

Então, é isto. Muita coisa boa para rolar por aqui!!! Ah, sim. A historinha do dia. Que como hoje é o primeiro dia do ano, é uma historinha de ano-novo. Uma história de uma chuva que acontece dia 31 de dezembro no Centro do Rio e que, quem já viu, sabe como é capaz de emocionar uma criança - e um adulto também! ;)

Mil beijos, bons sonhos e um feliz 2012 de muitas historinhas para nós!!!!!

1 comentários:

Elaine Cunha disse...

Dadá,

feliz ano novo para você!

As mudanças são sempre bem vindas! Estou ansiosa para ver as suas indicações. Você sempre tem livros muito bons!

E adorei o dia de Lara! :)

bjos, Elaine Cunha
www.caminhandocontando.com

Postar um comentário