0

A historinha do dia

Gente,

a historinha do dia fala de felicidade. E para falar de felicidade, uso a palavra tristeza muitas e muitas vezes. Não, não é um paradoxo. É uma complementação.

Quem nunca ficou triste na vida? Todo mundo fica triste, pelos mais variados motivos. E quem nunca teve um momento de grande felicidade na vida? Todo mundo também já foi feliz. Por isso, felicidade e tristeza andam juntas. Porque a tristeza existe, sim, é normal - e até saudável - que sintamos dor. Mas é mais saudável ainda não se deixar dominar pela tristeza, não ficar remoendo dores passadas, não cultivar um sentimento de melancolia, uma energia de insatisfação. Vivamos o presente. O nome já diz tudo: presente! Aproveitemos cada dia de nossas vidas com muita alegria, porque o ontem já se foi, o amanhã ninguém sabe. Mas hoje, o dia de HOJE, é maravilhoso! Porque estar vivo é uma grande benção e isto, por si só, já é motivo para muitas gargalhadas! :-)

Escrevi a historinha para uma pessoa muito especial na minha vida. Para que ela leve esta mensagem adiante. Mas serve para todo mundo. Que todos levemos nossa vida como no samba, dizendo 'é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe' - e sem continuar, porque o Samba da Benção é meio triste, né? :0)

É isto. Espero que gostem, que o feriadão de todos tenha sido nota dez e que a historinha os ajude a enfretar o domingão pré nova semana se inicia...

Mil beijos e bons sonhos!!!

0 comentários:

Postar um comentário